News Grupo JAV

Como economizar até 50% de energia no uso de compressores de amônia?

Um dos principais desafios da indústria, devido ao alto consumo, são os gastos com energia. Conforme dados do estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), esses gastos podem representar mais de 40% dos custos com a produção.

Diante deste cenário, a tecnologia é um dos principais aliados da indústria, com soluções como o Economizer, uma funcionalidade pouco conhecida dos Inversores de Frequência PowerFlex da Allen-Bradley®, que tornam mais fácil economizar ao usar compressores de amônia na sua indústria.

Reduza gastos de energia na sua indústria

Para aplicações de cargas variáveis e torques constantes, a tecnologia Economizer ajusta o consumo de energia baseado na demanda. É ideal para compressores de amônia, bombas hidráulicas, esteiras transportadoras, entre outros.

Além de economizar até 50% de energia, ao utilizar essa função você ainda pode chegar a ter um retorno de investimento em até 10 meses. A habilitação do Economizer também é facilitada, sendo necessário somente dois passos simples.

Como habilitar o Economizer nos Inversores de Frequência PowerFlex – Allen-Bradley®

Um portfólio completo de drives, incluindo drives de Baixa Tensão, Média Tensão e DC, escalonáveis para atender às necessidades de sua aplicação. Desenvolvido com tecnologias inteligentes de economia de energia e diagnósticos preditivos, confira os passos para configurar o PowerFlex.

Para configurar o PowerFlex 520, você precisa:
1. Configurar o inversor com os dados de placa de motor e controles de velocidade, normalmente.
2. Alterar o Parâmetro P39 para 2.

Como economizar até 50% de energia no uso de compressores de amônia?

Para os modelos PowerFlex 750/755T, você precisa:
1. Configurar o inversor com os dados de placa de motor e controles de velocidade, normalmente
2. Alterar o Parâmetro 35 para 2

Como economizar até 50% de energia no uso de compressores de amônia?

Deseja levar essa solução para a sua indústria? Entre em contato, converse com nossos especialistas e saiba mais sobre essa tecnologia.

Voltar ao topo
X