Indústria farmacêutica ocupa sexto lugar no mercado mundial

Em ascensão desde 2017, a indústria farmacêutica brasileira ocupa a sexta posição no mercado mundial. Conforme uma pesquisa realizada pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, a tendência é de que até 2022 o Brasil ultrapasse a França, ocupando o quinto lugar no mundo.

Segundo a Federação Internacional de Robótica, em 2019, a previsão era de comercializar mais de 400 mil robôs industriais durante o ano.

Todo esse crescimento está diretamente ligado ao uso eficaz da automação industrial. Com a revisão da norma RDC 17, a competitividade e produtividade devem aumentar ainda mais nos próximos anos. Isso porque será possível automatizar a coleta de dados e reduzir o número de transcrições manuais.

Por lidar diretamente com pessoas, é essencial que todo o processo de automação tenha como foco as boas práticas na fabricação e que busque reduzir os riscos associados ao uso de sistemas.

Quer saber o que há de mais moderno para esse setor? Converse com os nossos especialistas. Eles têm a solução certa para você: http://bit.ly/36r5FWu.

Compartilhe esta publicação:

Seja o primeiro a comentar “Indústria farmacêutica ocupa sexto lugar no mercado mundial”