News Grupo JAV

Cresce o uso de robôs na indústria

A globalização é um dos motores que impulsiona o uso de novas tecnologias na indústria. Entre os destaques, está o uso de robôs no processo produtivo. Por serem rápidos, eficientes e evitarem o retrabalho, os robôs tornam-se indispensáveis para quem deseja aumentar sua vantagem competitiva.

O relatório World Robotics, elaborado pela Federação Internacional de Robótica, apontou que, em 2018, a venda de robôs industriais bateu o recorde: foram 16,5 bilhões de dólares e 422 mil unidades. A tendência é que em 2020 esse número aumente em 12%, chegando a 584 mil unidades vendidas em 2022.

O relatório apontou também o crescimento do uso dos robôs colaborativos, os cobots. Em 2018 foram 14 mil unidades e a estimativa é que deve ter um crescimento de até sete vezes mais nos próximos anos, representando 23% das vendas em 2025.

Dentre os setores que mais utilizam robôs estão as indústrias: automotiva, eletroeletrônica e metal/máquinas. Destes, o setor automotivo se mantém na liderança, com 30% do total das instalações em 2018. Apesar das expectativas, a indústria eletroeletrônica teve queda de 14% nas aquisições e a indústria de metal representou 10% das aquisições.

Para quem está procurando soluções em automação industrial, aqui no Grupo JAV temos opções em todas as frentes, incluindo os braços robóticos da Universal Robots. Eles são fáceis de programar, rápidos de implantar e seguros de usar. Entre em contato com os nossos especialistas e veja qual a solução ideal para a sua indústria: http://bit.ly/2PjcaoJ

Voltar ao topo
X