News Grupo JAV

Como a automação industrial pode contribuir para um mundo mais sustentável?

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), lançou um relatório com dados de que até 2100 a Terra poderá entrar em colapso devido à poluição e o crescimento populacional desordenado. Ele foi publicado em 1972, mesmo ano em que a ONU preparou a primeira conferência para debater sobre o “relacionamento humano e os impactos para o meio ambiente”.

Mas o que isso tem a ver com as indústrias e a automação industrial?

A automação industrial tem um papel central na promoção da sustentabilidade. Com ela, é possível reduzir os impactos causados pela produção ao meio ambiente através de medidas como: redução no consumo da água e energia, desligamento automático de máquinas quando elas estão ociosas. Também é possível promover a integração dos sistemas para o gerenciamento de ativos, a diminuição de falhas não programadas e a viabilização de uma vida mais longa para os equipamentos, entre outras soluções.

Com a automação industrial é possível proporcionar a sustentabilidade e favorecer a vida da sociedade sem perdas financeiras. Nós, do Grupo JAV, gostaríamos de saber: quais são as medidas adotadas para reduzir os impactos da produção industrial na sua empresa?

Voltar ao topo
X