News Grupo JAV

Tenha facilidade na captura e leitura dos dados de temperatura na sua empresa

A utilização da câmera termográfica tem se tornado cada mais frequente no mercado. Seja nas áreas de manutenção, construção civil, eletroeletrônica, engenharia elétrica ou medicina, o equipamento tem se mostrado cada vez mais eficiente e útil.

Para conhecer ainda mais sobre o equipamento, separamos alguns tópicos importantes que você não pode deixar de conferir!

As soluções FLIR em câmeras termográficas

A FLIR tem modelos variados de câmeras termográficas, trazendo ainda mais diversidade e eficiência para a escolha do seu produto. Cada câmera possui uma diferente função, recomendada para utilizações distintas.

Câmera FLIR T530, 24°: utilizada para solucionar com precisão problemas de pontos quentes e de potenciais falhas. Com os seus recursos necessários, como a plataforma de lente giratória em 180º e a tela LCD brilhante de 4 polegadas, a câmera FLIR T530 foi planejada para ajudar os profissionais a diagnosticar e solucionar os componentes que estão em difícil acesso em qualquer ambiente. As avançadas ferramentas de medição na câmera, foco automático assistido por laser e a qualidade de imagem, que é líder do setor da FLIR, garantem a agilidade no diagnóstico de problemas, facilitando a solução.

Câmera FLIR C5: com este modelo compacto, que cabe no seu bolso, você poderá encontrar fusíveis quentes, vazamentos de ar, problemas em tubulações, entre outras. A identificação de problemas escondidos, é mais eficiente com o gerador de imagens térmicas precisas. Com lanterna de LED, câmera de luz visível de 5 megapixels e tecnologia MSX®, a C5 carrega diretamente e ainda armazena as suas imagens na nuvem. Com a solução FLIR Ignite™, organizar e fazer backup de arquivos nunca foi tão fácil. Em instantes você pode compartilhar as imagens com clientes ou criar relatórios profissionais que documentam os problemas e os reparos que serão necessários.

A análise e compartilhamento de dados com a FLIR, é ainda mais simples e ágil, com um fluxo de trabalho com poucos passos — conectar, visualizar, gravar e analisar — que ajuda trazendo mais facilidade para a equipe.

O que é a câmera termográfica?

Conhecida como câmera térmica, a câmera termográfica captura a luz infravermelha, transformando-a em uma faixa visível do espectro. Com ela, você consegue visualizar as imagens que são capturadas a partir da radiação que um objeto emite.

Com a captação de imagens emitidas através da radiação infravermelha, a câmera termográfica também funciona com distâncias de onda que são encontradas no infravermelho térmico.

Ela possui uma enorme variedade de utilizações em setores distintos do mercado. Os principais momentos que podem se beneficiar dessa tecnologia são os de falhas de isolamento, desequilíbrio nas cargas, sobrecargas em circuitos, prevenção de incêndios, reações químicas, controle de qualidade em processos industriais, entre outros.

Distribuição de Qualidade pelo Grupo JAV

Nós, do Grupo JAV, somos distribuidores especializados nas soluções FLIR e garantimos a qualidade e a variedade dos produtos.

Para conhecer ainda mais sobre as soluções FLIR, fale com os nossos especialistas e receba mais informações sobre os modelos.

Voltar ao topo
X